domingo, 30 de novembro de 2014

Goodreads Best Fantasy nominee - The Magician's Land





The Magician’s Land” é o terceiro e último volume da série The Magicians, da autoria do romancista norte-americano Lev Grossman.






O Autor

Lev Grossman tem 45 anos e é natural de Lexington, Massachusetts. Atualmente, vive em Brooklyn com a mulher e os três filhos.
Filho de professores de inglês, cedo contactou e se apaixonou pela literatura. O seu primeiro romance, “Warp”, foi publicado em 1997.
Desde 2002, é também crítico literário na Time Magazine.



A série
Mapa de Fillory
A série conta a história de Quentin Coldwater, que é ingressa na Brakebills Preparatory College of Magic, uma exclusiva e supersecreta escola de magia. Aí, Quentin descobre que Fillory, o mundo de fantasia sobre qual lera em criança, é real e vive as mais incríveis aventuras.
The Magicians, publicado em 2009, foi o primeiro livro da série com o mesmo nome. Em 2011, seguiu-se o segundo volume da série, "The Magician King".

Ambos os livros foram New York Times Best Sellers e mereceram críticas como a transcrita abaixo:

The Magicians is to Harry Potter as a shot of Irish whiskey is to a glass of weak tea. … Grossman’s sensibilities are thoroughly adult, his narrative dark and dangerous and full of twists. Hogwarts was never like this.”
—George R. R. Martin, author of Game of Thrones

Atualmente, a série está a ser adaptada para o pequeno ecrã pela Universal Cable Productions e será dirigida por Mike Cahill. Até ao momento, o nome do ator que interpretará o jovem Quentin Coldwater permanece no segredo dos deuses. 

O Livro

Este terceiro livro começa o regresso de Quentin Coldwater a Brakebills, depois de ser expulso de Fillory. Mas Quentin não se pode esconder do seu passado, e não tarde para que este o procure. Entretanto, em Fillory a barreira que protege o território cede e os bárbaros do Norte invadem-no.
Elliot e Janet, os governantes de Fillory, embarcam numa missão para salvar o seu amado mundo, apenas para descobrirem uma situação muito mais complexa e terrível do que qualquer um pudera imaginar.
No decorrer da ação, Quentin e levado de novo a Fillory, onde terá de enfrentar os seus medos para reparar as coisas ou morrer tentando. 

Em Portugal




O Primeiro livro da série, The Magicians, conta com a edição em Português, sob a chancela da Planeta Editora.
Esperamos, em breve, poder contar com os restantes livros da série.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário