quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Immortalis - Histórias de Sombra e de Redenção (Entrevista)

Editado em Dezembro de 2014, Immortalis é a mais recente publicação da escritora Carla Ribeiro. Um livro composto por três Histórias de Sombra e Redenção, que vêm agitar os mais negros sentimentos do coração humano. Uma obra cativante, bem ao estilo do que a escritora já nos habituou.



 Immortalis – Histórias de Sombra e de Redenção

Autor(a): Carla Ribeiro

Editora: Livros com Asas

Data de Publicação: Dezembro 2014

ISBN: 978-989-99275-0-6





O 100% Fantasy conversou um pouco com a Carla sobre este novo livro. Espero que gostem. 


Entrevista


Como surgiu a ideia para esta obra?
Carla Ribeiro
Este livro é um conjunto de três contos que nasceram de forma independente. Para cada um deles, tinha uma história para contar ou tinha-me cruzado com um tema que me parecia interessante de explorar, e a ideia e as personagens nasceram naturalmente. Mais tarde, surgiu o desafio do livro e pareceu-me que, com algumas alterações, estes três contos, de entre tudo o que tinha escrito e planeado, formavam um conjunto mais forte. Foi por isso que os juntei.

Do que nos fala Immortalis?
Apesar de serem três contos com personagens de natureza diferente, há o tal ponto comum da sombra e da redenção. São histórias de personagens atormentadas pelo que são ou pelo que fizeram e que têm de encontrar uma forma de ultrapassar a sombra do que são. E isso tanto pode acontecer aceitando que existe algo de mais importante ou encontrando algo de novo por que lutar.

Se tivesses de definir este livro numa palavra, qual seria?
Amado. Por mim, naturalmente. Tenho uma relação muito especial com as minhas personagens e algumas das que me são mais queridas estão neste livro. Por mais vezes que tenha regressado à história que lhes dei, nunca deixo de sentir, como na altura em que a escrevi, o impacto desse percurso e desses momentos.

O livro tem uma ilustração de capa muito interessante. De quem foi a escolha?
A capa é responsabilidade da editora. Mas quero dizer que gosto muito dela. Além de se adequar na perfeição a um dos contos do livro, consigo encontrar uma relação de proximidade ao tema dos outros contos. Não consigo deixar de pensar que é uma imagem em tudo adequada ao conteúdo.

A Letras com Asas é uma editora muito recente, sendo este também o teu primeiro livro sob a sua chancela. Como surgiu esta oportunidade?
Surgiu de um contacto com o editor, que me desafiou a escrever uma história para a Letras com Asas. Foi esse o ponto de partida para a ideia que já contei atrás, de, a partir das histórias que tinha feitas ou planeadas, criar um conjunto maior.

Onde podemos adquirir este livro?
O livro está à venda através do site e do Facebook da editora.




O teu livro está acompanhado por Renascer das Chamas de Susana Almeida e o Poder Interior de Bruno Matos. 
Já tiveste a oportunidade de os ler?
Ainda não, mas pretendo fazê-lo. 



Projetos para o futuro?
Quero voltar aos projetos incompletos que, por uma ou outra razão, acabaram por ficar em suspenso nos últimos tempos, e dar forma a algumas ideias novas que me têm andado a pairar na cabeça. Enfim, continuar a contar histórias. No fundo, tudo se resume a isso.



O 100% Fantasy agradece à Carla toda a sua disponibilidade e deseja-lhe muito sucesso. 

Quanto a nós, voltaremos em breve com grandes surpresas. Não percam!

Sem comentários:

Enviar um comentário