sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Goodreads Choice Awards Nominee 2015 - Dead Heat


Dead Heat
  

Fonte: www.patriciabriggs.com 





“Dead Heat” é o 4º livro da série Alpha & Omega, da autoria da conceituada autora americana Patricia Briggs.






A autora

Fonte: www.goodreads.com
Patricia Briggs tem 50 anos, nasceu em Butte, Montana e conta, até ao momento, com 17 obras publicadas. A escritora e professora vive, atualmente, no estado de Washington, com o seu marido e filhos.

Patricia cresceu no meio dos livros e desde cedo se apaixonou pelo mundo da fantasia.
O seu primeiro livro, “Masques”, publicado em 1993 pela editora Ace Books, enquadra-se na fantasia tradicional. É neste registo que encontramos as posteriores obras, até 2006, ano de viragem para a autora. A partir de 2006, a escritora centrou-se na Urban Fantasy, iniciando a série Mercy Thompson.  Em 2010, temos uma nova incursão pela fantasia tradicional com a republicação de “Marques” e a publicação da obra inédita “Wolfsbane”.


A série

“Dead Heat” é o quarto livro da série Alpha & Omega. O primeiro livro da série, “Cry Wolf”, publicado em 2008, é na verdade a sequência da pequena história “Alpha and Omega”, publicada na Antologia “On the Prowl”. Seguem-se os livros “Hunting Ground” (2009) e “Fair Game” (2012).

A série conta a história de amor e aventura de Anna, uma lobisomem ómega em Montana, e de Charles o filho do líder dos lobisomens norte-americanos.

Fonte: www.patriciabriggs.com
O Livro

Nada melhor para descrever o livro do que a sua sinopse. Por isso deixo-vos aqui a sinopse original (em inglês) e a minha humilde adaptação para português.

“For once, mated werewolves Charles and Anna are not traveling because of Charles’s role as his father’s enforcer. This time, their trip to Arizona is purely personal, as Charles plans to buy Anna a horse for her birthday. Or at least it starts out that way...
Charles and Anna soon discover that a dangerous Fae being is on the loose, replacing human children with simulacrums. The Fae’s cold war with humanity is about to heat up—and Charles and Anna are in the cross fire.”

Por uma vez, o casal de lobisomens Charles e Anna não estão viajando por causa do trabalho de Charles, como executor do seu pai. Desta vez, eles viajam para Arizona a título pessoal, quando Charles decide comprar um cavalo para o aniversário de Anna. Ou pelo menos, começa desta maneira…
Charles e Anna depressa descobrem que um perigoso ser Fae está à solta, substituindo crianças humanas com simulacros. A guerra fria dos Fae com a humanidade está prestes a aquecer – e Charles e Anna estão no meio do fogo cruzado.


 Portugal

A série Alpha e Omega ainda não se encontra publicada em Portugal. Podemos contar contudo com os seis primeiros livros da série Mercy Thompson, editados pela Saída de Emergência.



Mais novidades em breve. Até lá... BOAS LEITURAS!!!!



Fontes:
https://www.goodreads.com/book/show/22571699-dead-heat?from_choice=true
https://www.goodreads.com/author/show/40563.Patricia_Briggs
http://www.patriciabriggs.com/
http://www.penguin.com/book/dead-heat-by-patricia-briggs/9780425256756
http://www.saidadeemergencia.com/search.ud121
https://en.wikipedia.org/wiki/Patricia_Briggs
http://alphaomega.wikia.com/wiki/Alpha_and_Omega_Wiki

Sem comentários:

Enviar um comentário