domingo, 6 de março de 2016

Book Review - A Alvorada dos Deuses - Filipe Faria

A Alvorada dos Deuses é uma verdadeira incursão pela mitologia nórdica. Uma guerra entre Deuses esquecidos de outras Eras e um Deus cristão, que nos é apresentada paralelamente a uma luta, não menos épica, dentro do coração de um frade franciscano, que vê espelhadas nas mazelas do corpo, as chagas da sua alma.





Título: A Alvorada dos Deuses
Autor: Filipe Faria
Editora: Editorial Presença
Data de Publicação: Novembro de 2015
1ª edição
Páginas: 173
ISBN: 978-972-235-706-7






Um frade franciscano português, do século XV, atravessa uma séria crise de fé e decide procurar conhecimento que o ajude a superar as suas dúvidas.
Na sua viagem para os países nórdicos, é raptado por quatro misteriosos estrangeiros pagãos, que lhe apresentam uma perspetiva com a qual o frade Berardo nunca poderia sequer sonhar. E é entre sonhos e visões de uma Era esquecida, que o nosso cristão se vê na maior aventura da sua vida. 

Opinião Pessoal

Classificação geral



O que mais gostei no livro
A Alvorada dos Deuses é um livro profundo, capaz de transportar o leitor para dentro da mitologia nórdica, ao mesmo tempo que a vai temperando com diversas referências bíblicas. E, apesar de não ser um livro de leitura fácil e corrida, é absolutamente absorvente e provocante.
O frade Berardo é uma personagem cativante e profundamente humana, nas suas fraquezas, nas suas dúvidas e nas suas crenças. É, sem dúvida, uma personagem muito bem conseguida.
O final é coerente com os acontecimentos relatados ao longo do livro  e fecha bem o ciclo da história. 

O que menos gostei no livro
À semelhança do próprio protagonista da história, em certas alturas, senti alguma dificuldade em acompanhar a avalanche de nomenclatura invulgar que ia surgindo.


Para mais informações sobre este e outros livros do Filipe Faria, aqui ficam os links:
Editora Presençahttp://www.presenca.pt/livro/a-alvorada-dos-deuses/?search_word=a%2520alvorada%2520dos%2520deuses
Blog do Autor: http://www.allaryia.com/pearnon/


Sem comentários:

Enviar um comentário