sexta-feira, 1 de maio de 2015

Editora Letras com Asas chega ao fim

Depois de ter andado um pouco por fora das novidades literárias (culpa de um trabalho demasiado absorvente…), deparei-me, hoje, com uma notícia que me tocou.
O projeto Letras-com-Asas viu a sua ainda jovem existência chegar ao fim. Durou pouco, é verdade, mas deixou a sua marca. Desta experiência resultaram 3 livros que, mais uma vez, vêm mostrar os maravilhosos autores que temos em Portugal. 
Aos escritores e ao editor, Fausto de Matos, os meus parabéns pelo esforço e pela coragem que tiveram em entrar no projeto.

Deixo-vos o link para a entrevista com Fausto de Matos, em Janeiros de2015. http://100fantasy.blogspot.pt/2015/01/letras-com-asas-entrevista-ao-editor.html

Aqui fica, também, a transcrição da nota informativa da página oficial da Letras-com-asas.



“O projeto "Letras com Asas" chegou ao fim.

Citando um grande homem, eu tive um sonho.

Acreditei que seria possível criar um espaço em que os autores portugueses pudessem publicar os seus trabalhos.

Acreditei que ultrapassaria o receio de lerem obras de autores menos conhecidos criando livros pequenos e ágeis.

Acreditei que vendendo exclusivamente na internet, reduzindo assim o custo da distribuição e baixando o preço de capa, ultrapassaria o argumento do preço.

Acreditei que teria o apoio de muitas vozes que reclamam na Internet pelo seu espaço.

Infelizmente a minha crença foi abalada pela inevitabilidade dos factos. Apesar da qualidade dos trabalhos publicados, a motivação dos autores e a disponibilização de alguns capítulos gratuitamente, os "gostos" da página do Facebook não se traduziram em vendas.

Assim sendo a "Letras com Asas" termina, mas com ela não termina a minha paixão pelos livros, a minha determinação em contribuir para a cultura, o meu desejo de fazer mais e ir além da crítica vazia pela falta de investimento que se faz neste país.

Voltarei mais forte, mais sábio e mais consciente da ténue fronteira entre o querer e o fazer.
Quem gosta de criar sabe que o desejo que nos corre nas veias é mais poderoso do que a nossa vontade.

Aos escritores, leitores, colaboradores e família que abraçaram este projeto deixo o meu sincero obrigado.

Eu tive um sonho... e esse sonho ainda vive dentro de mim. 




Fausto de Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário