sábado, 30 de maio de 2015

Patrick Rothfuss - A Música do Silêncio


“A Música do Silêncio” é uma das mais recentes publicações da Edições Asa, tendo sido apresentada no passado mês de Abril.

Edição Original                                         Edição Portuguesa

A obra original, The Slow Regard of Silence Things, da autoria de Patrick Rothfuss, conta com ilustrações de Nate Tylor e, foi publicada pela primeira vez em Outubro de 2014, pela DAW Books.

O livro cedo foi aclamado pela crítica internacional, e podemos encontra-lo entre os nomeados, na categoria de Best Fantasy, dos Goodreads Choice Awards 2014. 
Ver lista completa:

O autor



Patrick Rothfuss é natural de Madison, Wisconsin, e tem 41 anos.
Patrick matriculou-se na Universidade de Wisconsin - Steven Point, inicialmente como estudante de engenharia química.
Após desistir de estudar química, passou 9 anos saltando entre cursos, e terminou a graduação em Inglês, em 1999.
Em 2002, venceu o prémio Writers of the Future com The Road to Levinshir (A Estrada para Levinshir).
Hoje, é um dos mais conceituados escritores de fantasia, lecionando em part-time em Stevens Point.





A Saga
Patrick iniciou a sua escrita ainda enquanto estudante. Após algumas rejeições, a obra foi vendida à Editora DAW Books, e dividida em três livros. A saga intitulada “A Crónica do Regicida” conta com os livros: “The Name of Wind”, “The Wise Man’s Fear”, “The regards of silence Things”.
A saga conta a lenda de Kvothe. Um homem com muitos nomes, muitas habilidades e muitos mistérios. 

O livro

Sinopse
Sob a Universidade há um lugar escuro. Poucas pessoas sabem da sua existência: uma rede descontínua de túneis antigos, corredores serpenteantes e salas abandonadas. Ali, no meio desse local esquecido, situado no coração dos Subterrâneos, vive uma jovem. O seu nome é Auri, e é uma jovem cheia de segredos.
A Música do Silêncio é um vislumbre breve e agridoce da sua vida, uma pequena aventura só dela. Ao mesmo tempo alegre e inquietante, esta história oferece-nos a oportunidade de ver o mundo pelos olhos de Auri. E dá-nos a oportunidade de conhecer algumas coisas que só ela sabe... Neste livro, Patrick Rothfuss leva-nos ao mundo de uma das personagens mais enigmáticas da série «A Crónica do Regicida». Repleto de segredos e mistérios, A Música do Silêncio é uma narrativa sobre uma jovem ferida a tentar viver num mundo destruído.



Boas Leituras!!!
_____________________________________________________________________________________________
Fontes: 

Sem comentários:

Enviar um comentário